A importância de um bom projeto gráfico para seu livro

Quem não quer colocar seu sonho no papel? Esse é o desejo de muitas pessoas e o caminho até a publicação é longo. Uma questão importante e fundamental em tudo isso se passa por um bom projeto gráfico para sua obra. Muitas pessoas focam no texto e na impressão, mas acabam esquecendo que um belo livro faz muita diferença para quem lê e para quem vê.

Certamente um bom projeto gráfico não é capaz de salvar um texto ruim, mas um projeto gráfico ruim pode comprometer e muito um livro promissor. Uma obra esteticamente duvidosa pode tornar a experiência de leitura maçante e pesada. É aí que um designer pode ajudar: é ele quem irá sugerir o formato do livro, o tipo de papel, se será colorido ou preto e branco, qual será a família tipográfica, que tamanho terá o corpo de texto e entrelinha, como ficará a “mancha” de impressão, que tipo de acabamento o livro terá e assim por diante.

Livro
Livro da Série Roteiro Literário da Biblioteca Pública do Paraná – Paulo Leminski.

Um bom projeto gráfico ajuda a contar a história, contribui para fluidez da leitura e funciona como uma excelente ferramenta de divulgação.

As capas de livros são um capítulo à parte. Podem ser verdadeiras obras de arte. São, sem dúvida o seu melhor “vendedor”. Cada livro tem um uma “personalidade” que deve transparecer em todo o projeto.

Somos especialistas em design de livros. Fazemos um projeto gráfico exclusivo, uma a capa, toda a diagramação interna e acompanhamos tudo até a impressão. Quer saber mais? Entre em contato com a gente

Você pode se interessar por: