Criação de uma boa capa para seu e-book

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Uma boa capa para seu e-book deve ser tão bela quanto a capa de um livro impresso. No entanto, em sua criação devem ser consideradas algumas características particulares do mundo digital. Assim como as capas de disco tiveram de se adaptar para um formato muito menor com a chegada dos CDs, e depois, dos compiladores digitais como Spotfy e Deezer, os e-books também precisaram adaptar as capas às proporções das estantes digitais.

A capa é uma importante ferramenta de venda para seu livro/e-book. É ela quem vai chamar a atenção do seu público-alvo e sintetizar, numa linguagem gráfica, a história do seu livro. 

Existem três técnicas principais para a criação capas de livro/e-book: capa tipográfica, capa ilustrada e capa com foto. Essas técnicas podem ser usadas separadamente ou em conjunto conforme a necessidade de cada projeto e a escolha de cada designer.

Além de capturar a essência da obra, a capa não deve ter textos em tamanhos muito pequenos pois eles ficarão ilegíveis quando expostos em miniaturas nas estante digitais.

Menos é mais. Uma imagem, uma cor, uma bela composição tipográfica podem sintetizar, destacar e alavancar a venda do seu livro. 

Você precisa de um projeto como esse? Entre em contato conosco. Confira outros projetos gráficos editoriais feitos pelo nosso estúdio.

Você pode se interessar por: