Wayfinding: como usar o design de sinalização para orientar o seu cliente

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Wayfinding ou design de sinalização para orientar seu cliente. Essa área do design estuda a relação da pessoas com os signos e os espaços e é usada para melhorar a sinalização e a orientação dos pessoa em determinado ambiente. Você certamente já entrou em um shopping, supermercado ou prédio público e foi orientado pelo sistema de wayfinding ou design de sinalização do lugar.

Essa relação de como interpretamos signos e símbolos dentro de uma determinada cultura pode facilitar a comunicação e torná-la muito mais rápida e eficaz. Uma sinalização que pode transcender a barreira da língua.

wayfinding
Sistema de waifinding da Biblioteca Pública do Paraná desenvolvido pelo Estúdio Thapcom

O simples ícone de saída de emergência ou a identificação de um sanitário ajudam as pessoas a acharem o caminho.

Imagine o quão difícil pode ser se orientar em um aeroporto sem sistema de sinalização ou com trabalho de wayfinding  mal projetado.

Além de funcional, o design de sinalização pode agregar valor estético ao seu negócio, mesmo que ele seja pequeno. Deixar o lugar mais bonito e funcional faz com que o seu cliente se sinta mais seguro.

Quer saber mais sobre sinalização e wayfinding e como podemos ajudá-lo a implementar esses conceitos em seu negócio? Entre em contato

Você pode se interessar por:

Trovão Motor.com

Novo site Trovão Motor.com

O site Trovão Motor.com é um canal de notícias criado pelo jornalista paranaense Renyere Trovão, com 15 anos dedicados à área automotiva.

vamos conversar?

vamos conversar?