Thapcom

A importância da Comunicação Integrada para a sua marca

A palavra “design”, em sua essência, significa projetar e planejar. Nesse sentido, ele pode ser o elemento unificador dos diversos pilares da comunicação, tornando-a mais eficiente e eficaz.

Uma marca é construída com base em valores, entregas e experiências. Ela é feita por pessoas e para pessoas. Por isso, a comunicação é um elemento-chave para o sucesso de qualquer negócio.

A comunicação pode ser dividida em quatro eixos principais: comunicação interna, assessoria de comunicação e relações públicas, propaganda e marketing.

Comunicação Interna

A comunicação interna é o ponto de partida para uma comunicação eficiente. Ela começa dentro da própria empresa e é fundamental para o gerenciamento e retenção de talentos. A comunicação interna reforça a cultura da organização e reafirma os valores da marca para aqueles que a constroem.

Assessoria de Comunicação e Relações Públicas

A assessoria de comunicação e relações públicas é um ponto fundamental de contato com o público-alvo. Ela cuida de aproximar a sua marca do público externo e dos veículos de comunicação. A assessoria de comunicação e relações públicas é uma ferramenta importante para exposição da marca e tem como objetivo gerar conteúdo e tornar a sua empresa referência naquilo que faz, além de gerenciar eventuais crises.

Propaganda e Marketing

A propaganda e o marketing têm a função de criar desejo. Eles exaltam as qualidades da sua marca para o seu potencial consumidor, posicionam o seu negócio de maneira clara e potencializam o fechamento de negócios.

É importante lembrar que os limites entre os diferentes tipos de comunicação são difusos e é fundamental que eles se relacionem entre si. É aqui que entra o design e o planejamento estratégico que vai muito além da identidade visual da marca.

Design e planejamento

O design e o planejamento estratégico têm o papel de unificar e integrar todos os pilares da comunicação, garantindo que a mensagem da sua marca seja transmitida de forma consistente e eficiente em todos os pontos de contato com o público.

Por fim, a comunicação integrada é fundamental para o sucesso da sua marca. É importante investir em todos os pilares da comunicação e garantir que eles estejam integrados e alinhados com os valores e objetivos da sua empresa.

Você pode se interessar por: