Projeto gráfico, diagramação e capa do livro do Prêmio Cataratas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

O Prêmio Cataratas de Contos e Poesia é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu e da Fundação Cultural que fomenta a literatura por meio de um concurso que ao final publica um livro com os vencedores de cada categoria. Por conta da pandemia, o livro 2019 foi impresso em 2021.

Criamos um projeto gráfico que valoriza cada texto publicado ao lado da início do texto colocamos pequenas fichas técnicas com a colocação e autor. 

Para a capa, pensamos em dar foco ao humano, nas nossas características únicas, imperfeitas, que nos definem e nos permitem criar. Como contraponto, dar aos outros elementos formas geométricas criando assim dois universos que convivem em nossas mentes, o lúdico e o da razão. Na composição da capa tudo nasce da figura humana central, um tanto andrógina, que tem um ar sereno, um meio sorriso lábios e o um olhar a que parece buscar o horizonte.

Para compor o cenário demos destaque a elementos presentes nos textos da obra e a ícones que representam Foz do Iguaçu. 

A paleta de cores traz brasilidade e representa a produção pujante inscrita no  Prêmio Cataratas. Para unir os elementos da capa usamos uma textura de juta como se eles tivessem sido estampados em tecido.

Você precisa de um projeto como esse? Entre em contato conosco. Confira outros projetos gráficos de livros feitos pelo nosso estúdio.

Você pode se interessar por:

Caffè Per Tutti

Design – Caffè Per Tutti

As referências para a composição do design – do logotipo às embalagens – do Caffè Per Tutti, de Curitiba, foram

Revista Bom Gourmet

Design da Revista Bom Gourmet

Um projeto organizado e limpo, como deve ser uma cozinha. Toques refinados e “sabores” surpreendentes proporcionam ao leitor degustar o