Projeto gráfico e diagramação do livro Com Quantos Jecas Se Faz Um Verbete

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Criamos o projeto gráfico e fizemos a diagramação do livro Com Quantos Jecas Se Faz Um Verbete, do autor Evandro Piccino. 

O projeto partiu da ideia de usar a linguagem dos dicionários, tendo como principal ferramenta a escolha tipográfica e o uso de cor.

A obra trata da descrição de como e em que circunstâncias as palavras jeca-tatu e jeca – uma terceira, jequice, é delas derivada e dependente – foram, através do tempo, incorporadas aos dicionários é o principal objetivo do livro.

Organizado em cinco capítulos e fundamentado em extensa pesquisa, o texto se propõe a discutir questões como: a palavra Jeca é uma criação neológica ou neologismo semântico? Jeca Tatu de Monteiro Lobato: realidade ou ficção? Caipira ou caboclo? Qual foi a dinâmica de dicionarização e a evolução dos significados das palavras estudadas? Qual a relação entre a incorporação dos vocábulos e a exposição do Jeca em diferentes linguagens (cinema, música, publicidade, poesia e caricatura)?

Você precisa de um projeto como esse? Entre em contato conosco. Confira outros projetos gráficos de livros feitos pelo nosso estúdio.

Você pode se interessar por: