Mudar marca

Quando devo mudar a marca da minha empresa?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

A marca de uma empresa deve refletir sua essência, seu posicionamento e o tipo de serviço ou produto que ela oferece. Ela deve conter a alma do negócio. O que ocorre é que as mudanças tecnológicas e comportamentais têm alterado significativamente os negócios e é preciso se adaptar. Nesse sentido, acreditamos que é preciso mudar a marca da empresa sempre que ela se torne anacrônica e não faça mais sentido, ou, sempre que a empresa queira se reposicionar no mercado.

Todavia, esse é um processo bastante complexo e não depende apenas do designer. É importante que a marca transmita os conceitos de marketing e vá de encontro ao planejamento estratégico da empresa. Sendo assim, ela deve ser o vetor dessa mudança e transmitir os novos conceitos e posicionamentos.

Microsoft 1975
Microsoft 1980
Microsoft 1982
Microsoft 1987
Microsoft 2012

Em quase 40 anos a Microsoft já passou por pelo menos 4 mudanças significativas de seu logo. Ao longo dos anos a tipografia ficou mais limpa e a marca ganhou um signo seguindo.

O Ebay também mudou sua marca. Deu um ar mais organizado em mais limpo.

A Natura mudou a tipografia e deu ao signo uma pegada mais orgânica que lembra uma folha caindo. Isso aumenta a relação da marca com a natureza.

O logo da cafeteria Starbucks mudou bastante em 4o anos, mas não rompeu totalmente com o seu desenho original. Manteve a “sereia” em todas as versões, apenas simplificou o desenho.

Você pode se interessar por:

Trovão Motor.com

Novo site Trovão Motor.com

O site Trovão Motor.com é um canal de notícias criado pelo jornalista paranaense Renyere Trovão, com 15 anos dedicados à área automotiva.