“… uma casa sem pai, sem mãe e quatrocentos irmãos.”

Criamos o projeto gráfico e fizemos a diagramação do livro Ceuenses de todos os tempos. A história da Casa do Estudante Universitário de Curitiba (CEU), a maior casa de estudantes da América Latina, contada a partir de relatos de moradores e ex-moradores. Os jornalistas Zeca Corrêa Leite e Cláudia Santos constroem a narrativa através dos tempos, com base nas memórias das experiências vividas na casa. A força estudantil, os desafios da gestão independente e a presença feminina na casa no novo milênio são alguns dos temas abordados, que fazem da CEU não apenas uma casa, mas um lar para estudantes universitários.

A frase-título desse post é de José Buffo e resume muito bem o “espírito” da Casa.

Na capa usamos uma aquarela de autoria de Rubens Gennaro que é ex-morador da CEU. Para o miolo, trabalhamos com um tipografia clássica e elegante que a obra pede. A obra transporta o leitor para o interior da Casa e para e representa a diversidade dos universitários paranaenses. Pedaços da aquarela da capa foram usadas nas aberturas de capítulo como se a história fosse sendo pintada a cada novo relato.

Além do design e do texto fluído, a obra traz várias fotos históricas do acervo de ex-moradores. É uma verdadeira viagem no tempo. 

Você precisa de um projeto como esse? Entre em contato conosco. Confira outros projetos gráficos de livros feitos pelo nosso estúdio.

Você pode se interessar por:

Logo e site América.Latina

Nós da Thapcom desenvolvemos todo o design e a identidade do site América Latina.  O portal América Latina nasceu de