Thapcom

Como vender seus produtos em plataformas on-line de pedidos e entregas como iFood, Rappi e Uber Eats?

Estamos em um momento excepcional em nossas vidas por causa do novo coronavírus (COVID-19). Muitos negócios estão paralisados e  nessa hora reinventar-se é primordial. Por isso, preparamos algumas dicas de como você pode vender seus produtos em plataformas on-line de pedidos e entregas, entre elas iFood, Rappi e Uber Eats. Mas lembre-se, para ingressar nessas plataformas, seja o seu estabelecimento um restaurante, uma lanchonete, uma farmácia, um mercado ou o que for, é obrigatório ter um CNPJ e um computador com acesso à internet. Não é necessário ter um entregador para entrar nessas ferramentas. 

A Thapcom tem as melhores soluções de identidade visual, construção e adaptação de layout para exposição da sua marca e produtos nessas ferramentas.

Como começar?

A primeira coisa a se fazer é o cadastro de seu negócio: no iFood, no Rappi e no Uber Eats. Fique atendo à necessidade de assinatura dos contratos digitais apresentados pelas plataformas. Depois desse passo, vem a configuração do seu negócio: informar os produtos que colocará à venda, categorizá-los, incluir imagens e preços, escolher o horário de funcionamento do estabelecimento, entre outras informações. 

Vamos vender?

Plataformas on-line

Imagem de sua empresa e de seu produto

Levando em consideração que você acredita que seu produto é de excelente qualidade, seu restaurante precisará de um logo ou marca à altura, assim como representar seu produto com uma foto atrativa e que mostre tudo o que ele tem de melhor. 

Embalagem

Além de acondicionar e proteger os seus produtos, a embalagem é uma ótima ferramenta de marketing. A escolha errada da embalagem pode comprometer não só o sabor, a disposição e a entrega do produto, mas também a reputação de seu negócio. O design e os materiais de sua embalagem são muito importantes para seus resultados. 

Dicas finais

Se o seu produto for de consumo imediato, não esqueça de enviar talheres adequados, guardanapos ou sachês. Se tiver um bilhete agradável pedindo uma avaliação pela plataforma, ajudará muito a identificar eventuais problemas ou dar um resposta educada ao seu cliente. Sua avaliação na plataforma é importante, pois muitos usuários escolhem seus produtos por meio das notas recebidas por um estabelecimento.

Precisa de ajuda para entrar no mundo das entregas? Podemos ajudar seu negócio assessorando a criação de sua conta no iFood, Rappi e Uber Eats, criar uma marca e imagens atrativas para seu negócio, criar uma embalagem adequada para seu produto, assim como campanhas, artes, animações e vídeos para aumentar seu alcance nas redes sociais. 

Você pode se interessar por: